PUBLICAÇÕES DO BLOG

Acervo online com software BibLivre em Biblioteca de Mineiros – GO

BD%2BBANNER%2Bbd.

Ilustres saudações à prefeita de Mineiros que deu subsídios através da pasta responsável para a disponibilização do acervo online da Biblioteca Municipal “Irmã Maria de Lurdes”.

O projeto faz parte do Biblivre, programa de bibliotecas livre e está disponível no web site da prefeitura. Dessa forma, o leitor poderá conhecer todas as obras que estão cadastradas na biblioteca.

O programa Biblioteca Livre (BIBLIVRE) é um aplicativo que permite a inclusão digital do cidadão na sociedade da informação. Trata-se de um software para catalogação e a difusão de acervos de bibliotecas públicas e privadas, de variados portes. Além disso, qualquer pessoa pode compartilhar no sistema seus próprios textos, músicas, imagens e filmes.

Segundo a Coordenadora da Biblioteca, a biblioteconomista Maria de Fátima Benitas Nunes, essa ferramenta constitui um importante avanço rumo ao progresso, que facilitará o acesso ás informações disponíveis na Biblioteca Municipal para toda a Comunidade. “Todo o acervo da biblioteca está sendo recadastrado. Até a data de hoje já foram recadastrados cerca de 4.355 (quatro mil, trezentos e cinqüenta e cinco obras)” disse.

Importante lembrar que as informações serão atualizadas diariamente. Este é mais um grande avanço na área de comunicação e na implementação tecnológica.

Acesse e confira o acervo

Fonte: SECOM de Mineiros/GO

Compartilhe com quem quer aprender sobre