PUBLICAÇÕES DO BLOG

Regina Belluzzo comenta sobre Competência Informacional

A professora Dra. Regina Celia Baptista Belluzzo fala sobre a temática da Competência,  dando ênfase aos bibliotecários brasileirose e fazendo um resgate da Memória da Biblioteconomia Brasileira.
A entrevista foi concedida à Elisabeth Dudziak durante o XXIII Congresso Brasileiro de Biblioteconomia, Documentação e Ciência da Informação – CBBD, na cidade de Bonito, Mato Grosso do Sul.
A professora Regina Belluzzo possui graduação em Biblioteconomia e Documentação pela Escola de Biblioteconomia e Documentação de São Carlos (1966), graduação em Direito pela Faculdade de Direito de São Carlos (1972), mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (1989), doutorado em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (1995) e Pós-Doutorado em Gestão Escolar (Universidade Estadual Paulista – Araraquara). Tem experiência na área de Ciência da Informação e em Ciências da Comunicação, com ênfase em Gestão do Conhecimento, atuando principalmente nos seguintes temas: competência em informação ou information literacy, gestão de pessoas e de competências, gestão integrada em serviços de informação, gestão da qualidade, gestão do conhecimento e redes de relacionamentos ou networking.
Sábias palavras que aqui resolvi também registrar,
Foco sempre e a certeza de que o ser, o conhecer e o fazer, sem antes existir o querer, nada são!

Compartilhe com quem quer aprender sobre