Chega de complicar seus estudos e ficar sonhando com nome na lista depois de fazer mais uma prova de concurso da área…
ESQUEÇA TUDO ISSO!
E é por isso que essa talvez seja uma oportunidade para quem cansou de estudar gastando dinheiro e tempo tempo lendo livros, vagando por sites e baixando materiais confusos e extensos que mais confundem do que ajudam na hora de uma preparação.
Só que primeiro, vou precisar alertar e alinhar suas expectativas sobre uma coisa importante: a diferença entre quem quer e quem realmente chega na posse de um Concurso Público.
Se você acha que vai encontrar aqui alguma fórmula mágica que garantirá seu nome entre os aprovados sem dedicar tempo aos estudos e um planejamento sem um método, capaz de mudar seu aprendizado, ou ainda, só mais um curso preparatório que tem por trás alguém que só quer te vender alguma coisa… preciso te dizer que nossa conversa acaba aqui e nem precisa continuar sua leitura pois já te digo: não é pra você!
E quer saber por que tenho essa certeza?
Porque nem os 4 anos de uma graduação, um diploma, todos os seus títulos ou sua atuação de alguns anos serão capazes de mudar uma realidade: o resultado final de um concurso!
E preciso te dizer mais…
Se você acredita que uma aprovação só vem se você estudar com os melhores materiais, os melhores professores, as melhores escolas e com os melhores cursos e experts…
Ou se você está aqui com a ideia de “pagamento” para depois sumir e não colocar a mão na massa para estudar e entender a lógica por trás de uma estratégia que vai além de materiais simplifcados…
Se você pensar assim, por favor toque no seu mouse ou arraste seu dedo até o x no canto superior direito da janela e clique para fechá-la agora mesmo.
Agora se você resolver continuar por aqui, saiba que só existem dois caminhos para mudar de lado e encarar essa jornada:
O primeiro é saber que existem muitos mitos e pessoas que mentirão para você ao afirmar que fulano ou beltrana passaram num concurso por terem “muita sorte”!
O segundo é decidir investir em si, rever seus propósitos, alinhar suas expectativas, ter muita humildade e querer fazer parte de um grupo de pessoas com objetivos comuns ao seu, dedicando tempo e tendo autoresponsabilidade para reaprender e aplicar o que você vai ver por aqui. Estamos falando de você precisar encarar tudo como uma verdadeira maratona rumo à aprovação.
Se você escolher a segunda opção e continua por aqui, acho que já posso te dizer quem eu sou…
Meu nome é Jorge Cativo, sou bibliotecário na cidade de Manaus e desde 2009 quando comeceu a graduação, estive disposto a produzir conteúdos resumidos, mapas mentais, sínteses, infográficos e muitas questões comentadas que pudessem simplificar os estudos de quem pretenderia fazer um concurso público da área.
Como sabemos, em muitas universidades, são somente aquelas aulas visando notas e uma frequência acima de 75%.
Quem não lembra daqueles slides com fonte branca e fundo azul daquele professor que palestrava e não deixava ninguém opinar? Conhecimento unidirecional…
Não é preciso ser mágico para afirmar que esse tipo de conteúdo e esse tipo de didática não servem em nada para a vida, para a profissão e muito menos para alguém conquistar uma aprovação.
Se você está na graduação agora, saiba que é preciso filtrar e ajustar o que de fato deve ser aprendido se seu propósito for a aprovação.
Pare de querer apenas atingir a média! Estudar apenas para ter uma nota! Estamos falando de ir além de um coeficiente escolar.
Oura coisa que preciso te contar é que na graduação, eu ainda acreditava que as aprovações eram resultado:
– dos estudos que fizeram pessoas terem noites mal dormidas, fins de semana trancados em casa sem qualquer atividade de lazer… Madrugadas em claro!
– também pensava que só chegava lá quem frequentava escolas particulares… Quem tinha como pagar por livros, assinaturas premium de cursinhos preparatórios, plataformas de questões e tudo que sabemos que uma maoria jamais terá condições de pagar!
– claro que também pensei que só tendo QI altíssimo, alguém teria chance de estar no topo das listas…
– talvez você devá pensar que algumas pessoas até conseguem “furar a fila” das aprovações por serem mais inteligente que você ou terem sido sua professora talvez?
– imaginei ainda, que bastava ter diploma, especializações e quiçá ser uma doutoranda de universidade renomada no Brasil ou no em Portugal para entrar!
Logo, eu estudante, da Biblioteconomia estaria sem chances…
Leia bem então! Tudo isso é mito! Um mero equívoco!
E tive certezas ao conviver durante longos 13 anos com quem achou que por ter um PHD em Portugal, a aprovação era certa até para um concurso de auxiliar de biblioteca…
Claro que também conheci mantras e li 3 ebooks do Juiz William Douglas que ajudaram nesse entendimento…
Outra coisa nesse período, foi ver o esforço de pessoas que nunca fizeram PIBIC, monitoria ou foram convidadas para fazer parte de um grupo de pesquisa conquistando uma vaga por mérito no serviço público federal. E olhe que não foram 1, 2 nem 3… Foram muitas!
Por isso lembre que não serão os seu títulos acadêmicos (pelo menos na realização das provas), nem o seu currículo lattes cheio de cursos, pós graduações ou um status de doutoramento EAD no planalto central ou em países europeus que farão a diferença na hora H.
Os títulos até ajudam, se houver etapas de um concurso que os exijam, mas para isso, alguém não pode ter feito mais que 10 pontos por exemplo, numa prova objetiva, ou garanto que quem ficará com a vaga será alguém que ainda espera por seu humilde bacharelado…
Sua condição financeira também não pode se tornar objeção e é um fator que na verdade, aponta a razão pela qual uma pessoa com condições econômicas e sociais menos privilegiadas, desbanca no final das contas, quem tinha acesso a “tudo” para estudar e não deu tantpo valor assim!
Não será alguém que sempre estudou em escola particular e pagou por livros, cursos, aulas de reforço quem estará comemorando o maior número de acertos para uma única vaga num concurso da Biblio.
E chegar a todas essas certezas traduzidas sempre em nova aprovação, nomeação, posse e exercício de pessoas diferentes, foi sem dúvida, como zerar a vida!
E foi por essa ter repetidas vezes essa sensação que resolvi abrir o método, a estratégia com a reunião de todos os conteúdos que realmente interessam, aquilo que chamei de Biblioteconomia Esquematizada!
Você não imagina o prazer de ajudar uma pessoa que acessou, aplicou, fez a prova e saiu da sala sendo capaz de criar métricas e previsões que impediriam que alguém a alcançasse, a menos que se acerto fosse superior a 82% de uma prova de conhecimentos específicos, mesmo tendo 70% na prova de conhecimentos gerais!
E depois de prever na manhã de um domingo e saber que de fato ficaria com a vaga ao conferir o gabarito, algumas semanas depois ver seu nome no topo mais alto da lista de candidatos aprovados! É sobre isso!
E a Biblioteconomia Esquematizada vem depois de 13 anos produzindo materiais, testando, errando e acertando até perceber como executar a metodologia certa, envolvendo métricas, um planejamento do tempo e claro, dezenas de conteúdos esquematizados e simplificados para que qualquer pessoa só dependa de si para conquistar sua nomeação.
O objetivo aqui é preparar você antes mesmo de sair da universidade, para crer que fazer uma prova de concurso é uma aposta que pode te levar cada vez mais perto de um resultado: SUA APROVAÇÃO!
Eu já parei de contar aprovações de vários amigos que tiveram literalmente uma mudança de vida, de cidade e com elas o próprio futuro!
Então se você chegou até aqui e quer uma oportunidade de levar seu nome ao topo da lista de um concurso conhecendo a Biblioteconomia Esquematizada, que tal começar a estudar desde agora, e fazer a diferença!
O convite é apenas para quem quer parar de acreditar na sorte na hora de sonhar e já sair da prova com a convicção de que seu nome pode estar homologado no diário oficial.
UM CURSO PARA QUEM NÃO SABE A DIFERENÇA ENTRE PAGAR E INVESTIR
UMA REUNIÃO DE ASSUNTOS ALEATÓRIOS A SEREM ESTUDADOS
A REUNIÃO DE MAIS DE 200 QUESTÕES SEM RELAÇÃO COM A BANCA DE SEU CONCURSO.
UMA FÓRMULA MÁGICA QUE VAI APROVAR VOCÊ SEM COMPROMETIMENTO E MÉTODO.
Sua aprovação além de validar mais uma vez que simplificar na preparação funciona, vai ajudar na renovação de um quadro profissional que precisa de mudanças, novos olhares e profissionais que percebam a Biblioteconomia além da etimologia e da epistemologia da palavra.
E por querer levar esse método de estudos e realização de provas e dar um direcionamento único e exclusivo que facilite de fato a longa jornada de quem quer de verdade a aprovação.
É bem mais que um preparatório que reúne tudo que você precisa saber para estudar para concursos de prefeiturs, universidades e secretarias.
Em Manaus só para exemplificar, nos últimos concursos de uma Secretaria de Educação, nos último 3 concursos da Universidade Federal do Amazonas, no concurso da Defensoria Pública Estadual e até mesmo num instituto Federal, houveram aprovações em todos os primeiros lugares de alguém que teve acesso aos conteúdos totalmente esquematizados.
Hoje, esses ex-alunos e alunas são servidores municipais, estaduais e federais e sabem bem que nunca foi sorte!
Então o intuito além de pensar na renovação de uma área, que precisa de profissionais com olhares diferenciados e disposição para a mudança, é dar um direcionamento para o que realmente se deve aprender para um único resultado: a sua aprovação!
Se você acha que chegou sua hora de também parar de acreditar em mitos ou de culpar a sorte ao ver outras pessoas conquistarem uma vaga… Vejo você do outro lado!
Especialista em Marketing Digital, Administração e Gestão do Conhecimento. É editor do site Biblioteconomia Digital e bibliotecário responsável pelo setor de divulgação e treinamento na biblioteca do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia. É consultor e colaborador de correções de versões do software Biblivre. Tutor de várias capacitações como: Engenharia de Prompts para bibliotecári@s Curios@s, Competências Digitais para Bibliotecários Antenados, Lives no OBS via youtube, Repositório do Zero com Dspace, CDU Descomplicada, Marc 21 Bibliográfico, Biblioteconomia Esquematizada, Planejamento, Implementação e Gestão de Repositórios Digitais, GPT para concurseiros. Tem interesse em temas ligados à Biblioteconomia, Inteligência Artificial e Marketing Digital.
NÃO! O acesso à área de downloads é pessoal e intransferível. Ao baixar o material é adicionado o número do CPF e nome do comprador conferindo o uso apenas para o pagante, o compartilhamento se caracteriza como pirataria (crime). São monitorados acessos suspeitos, acessos simultâneos, número de downloads excessivos, que fogem do padrão.
O acesso ao curso é de 120 dias. Você receberá todas as atualizações de conteúdos dos 10 módulos existentes, sem a necessidade de investir mais nada por isso.
Em caso de novas atualizações e novos bônus, pelo período de 4 meses, você poderá fazer o download gratuitamente de todas as atualizações.
O acesso é imediato após a comprovação do pagamento. Você receberá um e-mail com todas as informações para acessar sua área do aluno bem como a todos os canais para tirar suas dúvidas. Caso não receba, entre em contato conosco através do email contate@biblioteconomiadigital.com.br
Quanto mais rápido você tiver acesso aos materiais simplificados, melhor será sua preparação visando a aprovação num concurso. Além disso, garanto que as disciplinas da graduação parecerão mais fáceis se você tiver acesso a resumos, mapas, infográficos e questões comentadas disponíveis no curso!
São aceitos todos os tipos de cartão, além de boleto. Compras realizadas no cartão de crédito são processadas de forma quase instantânea.Pagamentos via boleto podem demorar até 72h, até que o banco identifique e confirme o pagamento de forma automática na plataforma.
Você pode usar a própria plataforma da Hotmart para enviar mensagens ou no grupo de alunos no Telegram.
Envie e-mail para
contato@biblioteconomiadigital.com.br
Atendimento online
envie sua dúvida por mensagem
Todos os Direitos Reservados | Jorge Cativo