Você vai aprender e aplicar 100 fundamentos de IA que uso para resolver qualquer problema
Já vi gente criando framework, apresentações, podcasts, imagens que praticamente eliminam a necessidade de você entrar dentro de um estúdio para criar alguém que pensam que é você!
Assistentes de IA, currículo em 5 minutos, postagem no insta…
O que será que isso tem em comum?
Pois é.
Não foi mágica. Foi prompt, ferramenta certa e prática depois de ver alguém fazer.
Foi estrutura. Foi entender o básico que, convenhamos, quase ninguém te explica ou se até explia, você corre o risco de nem entender e tá tudo bem com isso!
Esse minicurso vem para superar uma lacuna de quem estuda IA e parece não entender bem as relações entre fundamentos e o que você pede. Além disso, algumas pessoas só conseguem entender, não se praticarem, mas se verem alguém fazendo algo com elas!
Entender não é praticar, mas ver alguém praticando com exemplos!
Se for seu caso, vem que vai ser um conteúdo direto ao ponto e dessa vez, poderia gravar sozinho, mas resolvi fazer isso com companhia!
Trocar ideias enquanto todo o conteúdo é ministrado – e gravado – e praticar a partir de sugestões de quem estiver por lá!
Então se for interessante para você!
É pra quem não sabe nada mesmo e quer começar com os 100 fundamentos que aplico e uso ao resolver um problema….
Não é para quem acha que falaremos des histórico da IA, “machine learning”, alucinações de quem pergunta quem foi o primeiro aviador a levantar um avião!
Vamos relacionar teoria com prática e exemplicar fazendo!
Colocar a mão na massa em cada um dos fundamentos dirante 3 horas!
Quero te mostrar, por exemplo, o que significa quando eu digo que IA trabalha com predição baseada em padrões, ensinar a conhecer visualmente o que fazer quando um modelo responde com o que você não quer!
Falar de problemas e soluções replicando um framework que é batata pra resolver qualquer problema: do meu assistente de demandas do FalaBR ao advogado de desesa do consumidor que orienta no que você menos imagina!
Você vai entender:
– Por que o que você digita é mais importante do que a IA em si.
– Como a ordem das palavras muda completamente a resposta.
– A estrutura perfeita com delimitadores, variáveis, interações.
E por que será que o mesmo prompt gera respostas incríveis num dia… e lixo puro no outro?
(E o que fazer com isso.)
Quero revelar algumas fontes de onde todo esse conhecimento veio e compartilhar com quem estiver na aula!
Fundamentos que a maioria pula ou simplesmente desconhece e vai de representação lógica (lembra daquela história de que “quem pergunta bem, já sabe metade da resposta”? Não é só isso!
Cadeias de pensamento, condicionais, instruções personalizadas, temperatura e até hacks para fazer o que você não deveria com IA
Sim, isso parece chato, mas é o que separa um curioso medíocre que teme perder o emprego… Lembrei do Morhamed Dias…. de um profissional que usa IA com estratégia e reoslve problemas!
Exemplos reais do que está rolando agora: como profissionais estão usando IA para fazer curadoria de conteúdo, revisar trabalhos científicos, planejar projetos culturais e até dar aula com assistente virtual próprio. Tudo relacionado a fundamentos!
Você não precisa saber programar e só precisa querer aprender!
Mas precisa parar de fingir que já entendeu tudo se só testou o ChatGPT uma vez e desistiu pela resposta que ele te deu!
A aula acontece ao vivo e é uma oportunidade para assinantes dos bits e membros do IA na Biblioteconomia…
Investimento é simbólico e já estamos no lote 2 até semana que vem – só para separar curiosos de quem se compromete consigo mesmo…
Se for pra você, nos vemos 9 de agosto, das 9h às 12h.
Facilitador
Bibliotecário, Especialista em IA, Marketing Digital, Administração e Gestão do Conhecimento, Tecnólogo em Processamento de Dados. É consultor e especialista reconhecido no software Biblivre, colaborando em suas correções de versões. Editor e desenvolvedor do site Biblioteconomia Digital sendo tutor dos cursos de Engenharia de Prompts, Competências digitais para bibliotecários curiosos, Repositório do Zero com Dspace, CDU Descomplicada, Marc 21 Bibliográfico, Biblioteconomia Esquematizada, Planejamento, Implementação e Gestão de Repositórios Digitais dentre outros disponíveis no site.Tem experiência em criação de mapas mentais temáticos para estudos em concursos públicos. Aprovado em vários concursos públicos nas áreas de Informática e Biblioteconomia. Atua como parecerista na avaliação de trabalhos em eventos ligados à área.