PUBLICAÇÕES DO BLOG

Base de Dados de Classificações via CDD

BD%2BBANNER%2Bbd

Conheçam a base de dados que coleta as classificações traduzidas de diversas bibliotecas brasileiras!

O projeto tem como objetivo a coleta e disponibilização das traduções feitas por bibliotecários dos códigos CDD de suas bibliotecas. Estas informações estão disponíveis no sites de suas instituições.

Com a coleta e organização em um único local para consulta, o projeto se justifica pelo seu cunho de socialização, compartilhando essas informações com outros profissionais que não provem o acesso ou não dominam o Inglês.

A Base de Dados está disponível para acesso gratuito e contendo informações disponibilizadas de algumas classificações empregradas em grandes bibliotecas brasileiras.

Vale como meio de compartilhamento desse sistema de classificação, considerando o contexto brasileiro, já que o idioma original da CDD é o inglês, o intercâmbio por meio de base de dados implementada e gratuita e o auxílio a docentes, profissionais e alunos em fase de aprimoramento e que necessitam destes mecanismo como um auxílio aos conhecimentos relativos a classificaçção e a um processo de recuperação que dinamiza e dá celeridade ao processo de representação temática que se utiliza deste instrumento.

Foco sempre,

Compartilhe com quem quer aprender sobre

Uma resposta