PUBLICAÇÕES DO BLOG

Base de Dados de Classificações via CDD

BD%2BBANNER%2Bbd

Conheçam a base de dados que coleta as classificações traduzidas de diversas bibliotecas brasileiras!

O projeto tem como objetivo a coleta e disponibilização das traduções feitas por bibliotecários dos códigos CDD de suas bibliotecas. Estas informações estão disponíveis no sites de suas instituições.

Com a coleta e organização em um único local para consulta, o projeto se justifica pelo seu cunho de socialização, compartilhando essas informações com outros profissionais que não provem o acesso ou não dominam o Inglês.

A Base de Dados está disponível para acesso gratuito e contendo informações disponibilizadas de algumas classificações empregradas em grandes bibliotecas brasileiras.

Vale como meio de compartilhamento desse sistema de classificação, considerando o contexto brasileiro, já que o idioma original da CDD é o inglês, o intercâmbio por meio de base de dados implementada e gratuita e o auxílio a docentes, profissionais e alunos em fase de aprimoramento e que necessitam destes mecanismo como um auxílio aos conhecimentos relativos a classificaçção e a um processo de recuperação que dinamiza e dá celeridade ao processo de representação temática que se utiliza deste instrumento.

Foco sempre,
Jorge Cativo

Compartilhe com quem quer aprender sobre

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Conteúdos relacionados que você pode se interessar

Entre para a comunidade BD

repositório do zero com dspace

50% off

Válido até 21 de Março de 2021