PUBLICAÇÕES DO BLOG

Biblioteca Pública: princípios e diretrizes

BD%2BBANNER%2Bbd.

Esta obra, disponibilizada para download pela Biblioteca Nacional, evidencia a Biblioteca Pública e sua importância existencial, dentro dos preceitos de modernidade, como instrumento para a inserção adequada de nosso país na Sociedade da Informação.

Ao exercer seu papel social e informativo, a biblioteca pública brasileira contribui de forma eficaz para minimizar um dos mais sérios problemas da sociedade atual, ou seja, a desigualdade entre os que têm acesso à informação e os que são desprovidos dela.

Seu conteúdo é pertinente e retrata inúmeras questões que vão desde especificidades técnicas relativas ao âmbito predial, de mobiliário e equipamentosa, passam por inúmeros elementos de gestão que envolvem planejamento e administração de pessoas e recursos, salientam aspectos sobre a formação do acervo, ressaltam ainda etapas do processamento técnico com detalhes minunciosos e culminam com esclarecimentos sobre usuários e prestação de serviços.

Embora existam literaturas relativas a sobre a Biblioteca Escolar, vale ter e ler, aumentando saberes e difundindo aos bibliotecários, conservadores, pesquisadores e demais profissionais, as metodologias e práticas dessa tipologia de biblioteca.

284854 262157060461252 100000008810007 1170205 2198592 s

Compartilhe com quem quer aprender sobre