PUBLICAÇÕES DO BLOG

E-book – Epistemologias Negras: relações raciais na Biblioteconomia

LIVRO 2B 2BEPISTEMOLOGIA

Reunindo diversos relatos sobre a resiliência na luta diária de um cotidiano cercado por discussões sobre as relações raciais interseccionadas a gênero, sexualidades, informação e comunicação, marca a trajetória de estudantes negras e negros que não se curvaram para uma formação acadêmica hegemonicamente branca.

São relações existentes em diferentes espaços, assumidas sobre tudo pela necessidade de respeito, alteridade e identidade de uma população com infindáveis potencialidades, seja na universidade, seja no mercado de trabalho, seja nas escadas de um processo formativo que deve empoderar e muitas vezes ainda marginaliza e tem o ensino comprometido por hegemonias

A obra discute o ensino e as práticas profissionais, reforça identidades, amplia a representatividade a partir de iniciativas que reforçam ações coletivas, reforçam a necessidade de aceitação do diferente no ensino e na vida! Navega pela necessidade de reformulação de saberes culturalmente aceitos na formação discente e docente. Dialoga com novas práticas afropedagógicas das populações negras dando lugar, não ao silenciamento e a medo, mas a vozes que reivindicam e lutam por causas maiores! Educa contra o racismo, reivindicando o protagonismo e o empoderamento a partir de olhares epistêmicos!

Parabéns pela organização da obra!

Fonte do download: https://www.nyota.com.br/

Compartilhe com quem quer aprender sobre