PUBLICAÇÕES DO BLOG

Tabelas Principais da CDU

Será que você acreditou no mito de que a CDU seja sinônimo do assunto mais complicado a ser ensinado e aprendido na BiblioTteconomia?

Ou alguém já te convenceu de que a CDD é mais fácil por não ter sinais e símbolos da matemática e da pontuação ordinária a serem aprendidos e somente um único ponto?

O fato é que apesar do sistema ter sido originado da CDD, ter uma classe vaga e o assunto dessa classe ter ido parar na classe 8 junto com literaturas, existem algumas coisas que você precisa saber…

Existem diversos sinais e símbolos que representam a identificação de aspectos que se repetiriam se não fossem incluídos separadamente das classes principais.

Imagine se você tivesse que atribuir um número principal para lugares, aspectos temporais, raças, línguas, forma, propriedades, materiais, pessoas e tantas outras auxiliares em cada uma das 9 classes cada vez que aparecessem junto com um assunto?

Para evitar isso, foram criadas tabelas auxiliares pela duplinha Belga.

Algumas aparecem ligadas a números principais de qualquer classe, outras dependendo da indicação da notação e seu uso sendo restrito à determinada classe.

Disso temos alem de tabelas principais, as tabelas auxiliares comuns independentes e dependentes.

Além delas também são utilizadas as analíticas de ponto, hífen e apóstrofo, chamadas de auxiliares especiais.

A lista completa resumindo as tabelas principal ou sistemática, os sinais e símbolos da matemática e da pontuação ordinária, os auxiliares comuns independentes e dependentes e os auxiliares especiais ou analíticas talvez ajudem você a entender a estrutura das tabelas da CDU.

Se você quiser acessar esse conteúdo completo, clica no botao abaixo!

Compartilhe com quem quer aprender sobre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Conteúdos relacionados que você pode se interessar

Entre para a comunidade BD

repositório do zero com dspace

50% off

Válido até 21 de Março de 2021